terça-feira, 28 de maio de 2013

0 Bando invade cidade da PB e faz arrastão em bancos; tiroteio durou quase 1h

A Polícia Militar da região tenta prender os criminosos neste momento. Prefeito de Princesa Isabel diz que os assaltantes vestiam fardas do Exército.

Polícia | Em 28/05/13 às 11h58, atualizado em 28/05/13 às 15h01 | Por Redação
Momento da fuga

Um bando composto por cerca de 20 homens fortemente armados fez um arrastão no município de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, no final da manhã desta terça-feira (28). De acordo com o comandante geral dos batalhões daquela região, coronel PM Almeida Rosa, as agências bancárias do Bradesco, Banco do Brasil e Casa Lotérica foram assaltados pelo bando.

A cidade ficou sem comunicação, por conta de um corte na rede de telefonia, para evitar contatos dos bandidos com outras pessoas. A ação dos bandidos foi feita de forma simultânea.  A Polícia investiga participação de bandidos de Pernambuco e da Paraíba.

Segundo o comandante, houve reféns, como também um intenso tiroteio envolvendo as autoridades e os bandidos. Toda a PM da região e até mesmo equipes policiais de Pernambuco estão trabalhando nessa ocorrência para deter os responsáveis.


Em entrevista ao programa Correio Debate, Da 98 FM, o prefeito de Princesa Isabel, Domingos Sávio, desmentiu a informação de que teria sido sequestrado. Ele revelou que estava na sede da prefeitura, quando os bandidos começaram as ações criminosas no Banco do Brasil, que fica ao lado. Depois, a investida dos bandidos seguiu contra a agência do Bradesco e também em uma casa lotérica. "Fiquei trancado para me proteger. O gerente de um dos bancos foi sequestrado, mas já está libertado", revelou.

Sávio falou ainda que foram cerca de 45 minutos de troca de tiros com armamentos pesados, mas não há registro de vítimas fatais ou feridas. "A situação está tranquila, sob controle e a polícia está fazendo as buscas para localizar os acusados, que fugiram em direção à Pernambuco e provavelmente vestiam roupas do Exército", disse o prefeito.

O delegado da regional de Patos, Danilo Orengo, disse que tudo ainda está sendo apurado. Ele informou que a quantidade de homens que aterrorizou a cidade pode ser de até 20 bandidos.

Foto: Bandidos queimaram carro na rodovia para evitar fuga
Créditos: Rep. facebook

Pânico em toda a cidade

Comerciantes fecharam os estabelecimentos e moradores ficaram assustados com o barulho de tiros, além do grande tumulto no município.

A moradora da cidade, professora Maria José, relatou ao Portal Correio que presenciou momentos de pânico e que precisou fechar a escola particular onde trabalha para proteger as crianças. "Foram situações de terror, nunca ouvi tantos tiros. Fechamos a escola para proteger as crianças", disse a professora.


A cidade de Princesa Isabel fica no Sertão paraibano, na divisa com Pernambuco. Ao norte, faz fronteira com os municípios paraibanos de Nova Olinda (54 km), Pedra Branca e Boa ventura. Ao sul, é limite com os municípios pernambucano de Flores (6 km), Triunfo (3Km) e Quixaba (8Km). Ao leste, com Tavares (18 km), na Paraíba. E a oeste com São José de Princesa (6 km) e Manaíra (8 km), também na Paraíba.

Por essa localização, o município de Princesa Isabel é considerada rota de fuga para o estado de Pernambuco.

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, solicitou ao Governo de Pernambuco reforço policial.


Créditos: Wikipédia

O município fica situado próximo a Serra do Teixeira, a 430 quilômetros de João Pessoa e 150 quilômetros de Patos. Sua população estimada em 2010 é de 21.283 habitantes. Possui uma área de 368 quilômetros quadrados e foi marcada por importantes acontecimentos históricos, dentre eles, a revolução de 1930.

Fonte: Portal Correio e Blog TV Web Sertão.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Aldo Almeida - Direto ao assunto! Copyright © 2013 - |- Desenvolvido por: Gildson - |- seu site nas melhores mãos GSites