quinta-feira, 9 de maio de 2013

0 Deserto de Alagamar em Porto do Mangue/RN se transforma num jardim do Éden.


Com a chegada da estação das chuvas aqui na região da Costa Branca no Rio Grande do Norte, as paisagens mudam do dia para a noite. As vegetações, antes secas e de dor cinzenta, ganham um verde esplêndido e vivo e lagos e lagoas logos se transformam em verdadeiras piscinas a céu aberto, para a alegria de milhares de aves migratórias. 


Exemplo disso é Alagamar no município de Porto do Mangue no Rio Grande do Norte. A cerca de um mês atrás, essa região era seca, um deserto, cheio de carcaças de animais mortos e agora, um verdadeiro jardim do Éden na terra. 

O local já serviu de cenário para o filme "Maria mãe do filho de Deus" e a cena de Jesus sendo tentado no deserto foi realizado aqui mesmo. É o milagre da mãe natureza transformando desertos em oásis.

Ao vislumbrar esse cenário maravilho, a caminho de Carnaubais/RN me lembrei de uma passagem bíblica que diz: E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. 
Isaías 58:11








0 comentários:

Postar um comentário

 

Aldo Almeida - Direto ao assunto! Copyright © 2013 - |- Desenvolvido por: Gildson - |- seu site nas melhores mãos GSites