quarta-feira, 22 de maio de 2013

0 Na Rede da Marina


              A ex-senadora e ex-ministra do meio ambiente do governo Lula, Marina Silva, vem rodando o Brasil inteiro em busca de apoios e assinaturas para a criação do seu partido potítico, a Rede Sustentabilidade, a fim de viabilizar sua candidatura à Presidência em 2014. 

A Rede, como será mais comumente chamada, é fruto de um movimento iniciado por Marina e simpatizantes desde sua saída do PV em 2011, para discutir novas formas de fazer política no Brasil, com respaldo ético. O novo parece mesmo o forte dessa nova força política, a começar pelo nome do ‘partido’ que em seu estatuto prevê as candidaturas independentes, o financiamento público de campanhas com teto para colaboração, a limitação a dois mandatos parlamentares, entre outros, adiantando pontos da reforma política que há anos é prometida pelos governantes. Mas para viabilizar a criação do partido a tempo das eleições de 2014 (o candidato tem que estar filiado a um partido até um ano antes das eleições) mobilizadores de todo o país estão recolhendo assinaturas. A direção da Rede estabeleceu 15 de junho como meta para a coleta das cerca de 500.000 assinaturas necessárias. Porem trata-se apenas de uma meta. Todo o processo de criação tem de ser concluído até outubro deste ano. Até agora foram recolhidos aproximadamente 350.000 apoios.

                Marina e seus companheiros lutam ainda para impedir a aprovação do projeto de lei que tem o aval do governo que impede que deputados que migrem de partido levem consigo sua fatia de tempo de televisão e fundo partidário. Se a proposta for aprovada Marina teria aproximadamente 15 segundos de televisão, enquanto a presidente Dilma teria o tempo recorde de 15 minutos, num total de 25 minutos. O mesmo Governo que apoiou a criação do PSD do ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do vice-governador do RN, Robinson Faria, hoje tenta inviabilizar a Rede de Marina a um ano das eleições presidenciais. “É claramente uma atitude casuística”, disse Marina.

                Para conhecer mais sobre a #Rede e apoiar a sua criação acesse WWW.brasilemrede.com.br, baixa as fichas de apoio e colete assinaturas. Só existe o que se faz.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Aldo Almeida - Direto ao assunto! Copyright © 2013 - |- Desenvolvido por: Gildson - |- seu site nas melhores mãos GSites