terça-feira, 14 de maio de 2013

0 Recadastramento eleitoral começa amanhã em Areia Branca.


De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) e a 32ª Zona Eleitoral, os quase 20 mil eleitores de Areia Branca deverão passar pela revisão biométrica, ou seja, a identificação por meio da impressão digital.

A moderna metodologia biométrica vêm complementar  o sistema de  urna eletrônica e dar maior credibilidade aos pleitos eleitorais com a eliminação do registro de eleitores sem vínculo domiciliar com a cidade e até mesmo pessoas falecidas.


Quem não fizer a atualização de dados junto a justiça eleitoral, terá o título de eleitor cancelado e com isso, ficará impedido de fazer concursos públicos, matriculas em universidades públicas, entre outras punições. 

A Justiça Eleitoral em Areia Branca montou estrutura para recepcionar  os eleitores que serão atendidos na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no bairro da COHAB, de segunda a sábado, das 08h00 às16h00. A revisão começa amanhã, dia 15 de maio e vai até o dia 13 de junho de 2013. Será disponibilizado ônibus para o transporte de eleitores da zona rural, disse o pessoal do cartório eleitoral na reunião de hoje pela manhã. 

O eleitor deverá comparecer levando consigo o titulo eleitoral, documento oficial com foto e comprovante de residência, além de cópias destes dois últimos documentos. 

Durante o atendimento serão colhidas impressões digitais e fotografia dos eleitores, que receberão novos títulos eleitorais. 


0 comentários:

Postar um comentário

 

Aldo Almeida - Direto ao assunto! Copyright © 2013 - |- Desenvolvido por: Gildson - |- seu site nas melhores mãos GSites