quarta-feira, 29 de maio de 2013

0 RN MANTÉM NÚMERO DE VAGAS NA AL

Circulando em Off

Postado em 27/05/2013 por Gilberto de Sousa

Havia uma expectativa indicando a possibilidade de aumento no número de vagas de deputado federal para o Rio Grande do Norte já a partir das eleições do próximo ano, que poderia chegar até a 12 vagas e, consequentemente, aumentaria o número de vagas na Assembleia Legislativa. No entanto, veio a Resolução nesse sentido quando as vagas foram recalculadas pelo Tribunal Superior Eleitoral com base no Censo 2010 e, para nossa surpresa, o número de vagas não saiu do lugar.

Ontem, o Diário de Justiça publicou a Resolução já mostrando as alterações. Alguns Estados vão perder até dez vagas para suas Assembleias Legislativas. Já Estados como o vizinho Ceará terá aumento de duas vagas para a Câmara dos Deputados passando de 22 cadeiras para 24, e assim ganha também mais vagas para a Assembleia Legislativa.

As vagas de parlamentares estaduais foram recalculadas após uma nova definição nas bancadas federais, em virtude da análise de um pedido, feito pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, que foi deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por maioria, na sessão do dia 9 de abril deste ano.


ELEIÇÕES 2014

Falar nisso, de acordo com o calendário eleitoral já definido pelo Tribunal Superior Eleitoral, as eleições do próximo ano ocorrerão no dia 5 de outubro de 2014. Nas eleições gerais serão escolhidos presidente da República, 27 governadores, 513 deputados federais, 1.049 deputados estaduais e 27 senadores (renovação de um terço do Senado). As demais datas já estão no portal do TSE.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Aldo Almeida - Direto ao assunto! Copyright © 2013 - |- Desenvolvido por: Gildson - |- seu site nas melhores mãos GSites