quinta-feira, 15 de agosto de 2013

0 Jovem comete suicídio por enforcamento em Areia Branca

Foto: arquivo pessoal de Aldo Almeida

O Blog lamenta informar que nesta madrugada do dia 15 de agosto de 2013, por volta das 03 horas da manhã, o jovem Carlos Antônio Martins Filho, conhecido como "Tonho Pequeno", cometeu suicídio por enforcamento. 

De acordo com a sua mãe, o jovem chegou em casa na companhia de amigos que vieram trazê-lo para casa por está embriagado. Diz que o mesmo pendurou-se nos punhos de sua rede, como se estivesse brincando, como fazia sempre. Ao ouvir  um instalo e o seu filho urinando, apavorou-se e foi chamar por seu marido para ajudá-la. Ao retirá-lo dos punhos da rede e colocá-lo na cama, ouviu a sua última respiração. 

O jovem Tonho Pequeno foi visto com vida pela última vez em frente a Tropical Casa Show onde a banda Grafith se apresentava. 

Tonho era um jovem muito conhecido em Areia Branca e tinha muitos amigos entre os adeptos do movimento reggae da cidade. 


Foto: arquivo pessoal de Aldo Almeida
Devido a seu vício em drogas, especialmente o crack, o jovem andava cada vez mais afastado dos amigos. Sua família, especialmente a sua mãe, não sabia mais o que fazer para ajudar seu filho a se libertar desse terrível mal que vêm vitimando tantos jovens de Areia Branca. 

Antônio iria fazer 32 anos no próximo dia 26 de novembro e infelizmente sua morte precoce entra na triste estimativa de tantos jovens vencidos e abatidos pelo uso das drogas.

Uma cidade que não oferece a seus jovens oportunidades de trabalho, educação, cultura, esporte, lazer e tantas coisas mais para o seu desenvolvimento saudável, não pode esperar outra coisa, a não ser, uma juventude ociosa e vulnerável, que ansiosa por consumo, se perde nas drogas, prostituição e vandalismos. Pois essa é a triste realidade de minha amada e querida Areia Branca. 

Até quando iremos assistir passivamente a morte precoce e a destruição da nossa sociedade, especialmente os mais jovens, envolvidos com as drogas?

Quantos Tonhos, teus filhos e filhas terão que morrer Areia Branca para você acordar e reagir? 

Tive o privilégio de conhece-lo pessoalmente nos movimentos de reggae de nossa cidade e era um jovem admirável. Cheio de sonhos e idéias. Apaixonante!

Foto: arquivo pessoal de Aldo Almeida
Fico com a lembrança do seu sorriso feliz no dia do  show da Banda de Reggae Ponto de Equilíbrio no último domingo. Quero esquecer a imagem de vê-lo deitado numa pedra fria com marcas no pescoço no Hospital Sarah Kubitschek nessa triste madrugada em Areia Branca.

O reggae Areia Branca está de luto por você caro amigo e camarada Tonho Pequeno. Que Deus tenha compaixão e misericórdia de tua alma e lhe conceda descanso eterno nos braços de Jah!!!

Aldo Almeida




Sepultamento

Familiares e dezenas de amigos e amigas de Tonho Pequeno compareceram ao sepultamento para dar o seu último adeus, que foi marcado por muita emoção. Ninguém acreditava no que havia ocorrido com o jovem Antônio. O sentimento geral era de perplexidade.




A mãe de Antônio, Dona Zélia expressava a dor de perder o seu único filho homem. 



Seu pai Carlinhos  emocionou  a todos quando disse: "as drogas mataram meu filho! Espero que a sua morte não tenha sido em vão e os jovens tomem consciência do grande mal que o crack faz".




A tristeza e a comoção dos familiares e amigos pela morte prematura de Antônio era muito grande.



Sr. Carlinhos, pai de Antônio recebe carinho e sentimentos de pesar pela morte de seu filho que deixou muitos amigos e eternas saudades.



0 comentários:

Postar um comentário

 

Aldo Almeida - Direto ao assunto! Copyright © 2013 - |- Desenvolvido por: Gildson - |- seu site nas melhores mãos GSites