sexta-feira, 6 de setembro de 2013

1 Giro de notícias da terra do têm, mas tá faltando...

Falta dentista na comunidade de Ponta do Mel

Aviso colocado no Posto de Saúde Ana Paulino no bairro Navegantes

Moradores da comunidade de Ponta do Mel em Areia Branca/RN, reclamaram que o atendimento odontológico no posto de saúde está suspenso desde segunda-feira passada e o motivo seria a quebra de um compressor. 


Ainda em Ponta do Mel


Chegou informações a esse blog que o imóvel da antiga Unidade Básica de Saúde da Família em Ponta do Mel continua recebendo o valor do aluguel, mesmo não sendo mais utilizada. Caso a informação proceda, se faz urgente uma investigação por parte do poder legislativo municipal, visando estancar o desperdício de dinheiro público. 


Comunidade da Redonda


Moradores da comunidade rural da Redona reclamam da falta de manutenção da quadra de esportes que existe na localidade. Dizem que não existe nenhuma manutenção e está caindo aos pedaços.

Saúde na Redonda


A saúde na comunidade está tão precária quanto o resto da cidade, dizem os moradores. De acordo com informações colhidas no local, são disponibilizadas apenas 20 fichas por semana para atender toda a população e pra piorar, os que não conseguem atendimento no local, não têm nenhuma ambulância para levá-los ao hospital Sarah Kubitschek. 


Praça e ruas da Redonda são maquiadas de "verde"



Contrariando o que diz uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores, sobre a proibição de uso de cores partidárias em órgãos, repartições e espaços públicos, a Administração "Viva o Progresso" resolveu maquiar praças e ruas da comunidade da Redonda da cor predominantemente verde. Um morador bem humorado disse: "se passar uma rebanho de gado por aqui, sai comendo tudo achando que é capim".


Valas abertas no IPE e Nossa Senhora da Conceição


Os moradores do bairro IPE não aguentam mais os transtornos causados por uma vala aberta no início do na entrada do bairro. A mesma foi aberta pela administração "Viva o Progresso" com o objetivo de escoar as águas das chuvas que ficavam empossadas no local, contudo, passado vários meses, o buraco continua aberto e crescendo mais, colocando em risco a segurança de motoristas e pedestres. 



Os moradores do bairro Nossa Senhora da Conceição, próximo ao Conjunto Pastor Jucelino, reclamam que faz muito tempo que essa vala foi aberta e até esse momento nada foi feito. Dizem que no ano passado, chegaram a levar para o local várias manilhas pra fazer a tubulação do esgoto, mas, que nessa administração, os mesmos foram levados misteriosamente, sem dar nenhuma satisfação aos moradores. Os mesmos já foram procurar os responsáveis da prefeitura para acabar com esse sofrimento e nada. 

De acordo com os moradores, devido a água de esgoto e fossa empossadas, as crianças vivem doentes e a nuvem de muriçocas, além do fedor insuportável, faz do local um verdadeiro "inferno". Pedem providências urgentes. 

1 comentários:

  1. coisa feia essas valas, vamos denúnciar meu povo este descasso ao MP !

    ResponderExcluir

 

Aldo Almeida - Direto ao assunto! Copyright © 2013 - |- Desenvolvido por: Gildson - |- seu site nas melhores mãos GSites